Secretário-executivo assume interinamente Agricultura

O engenheiro agrônomo Gerardo Fontelles será o substituto provisório de Wagner Rossi

AE |

selo

A ministra-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Helena Chagas, anunciou hoje que o secretário-executivo do Ministério da Agricultura assumirá interinamente a pasta no lugar de Wagner Rossi, que pediu demissão do cargo no início da noite de hoje . Apesar de a nomeação ainda não ter sido publicada no Diário Oficial da União (DOU), o engenheiro agrônomo Gerardo Fontelles foi confirmado na secretaria-executiva do ministério na última segunda-feira e é ele quem responderá interinamente pela Agricultura.

Helena contou que a presidenta Dilma Rousseff lamentou a saída de Rossi e disse que ele deu "importante contribuição ao governo com projetos de qualidade que fortaleceram a agropecuária brasileira".

A ministra disse ainda que o pedido de demissão de Rossi foi uma iniciativa do próprio ministro e que a carta foi entregue no final do dia, quando a presidente Dilma voltou da Marcha das Margaridas . A presidente, segundo Helena, não estava esperando pela demissão de Rossi.

Fontelles era até então assessor especial do ministro da Agricultura e foi indicado para a secretaria-executiva depois que o número dois da Pasta, Milton Ortolan, entregou o cargo. Procurado pela Agência Estado, Fontelles não quer se pronunciar sobre o assunto até a publicação das nomeações no DOU.

    Leia tudo sobre: wagner rossiministério da agricultura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG