Sarney diz que José Alencar foi "gladiador" contra câncer

"Ele deixa na memória dos brasileiros a imagem de um grande político", afirmou o presidente do Senado

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que o ex-vice-presidente da República José Alencar foi “um gladiador” na luta contra o câncer. Ele deu a declaração logo após a sessão solene que homenageou o ex-governador de São Paulo Mário Covas (PSDB), morto há dez anos. O evento contou com a presença de lideranças tucanas.

null“Ele deixa na memória dos brasileiros a imagem de um grande político. É um homem que soube concordar, que soube discordar. Ele sempre se comportou com espírito público.
Ele teve uma posição de gladiador pela vida, lutando contra a doença que teve de enfrentar”, disse Sarney.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) também elogiou Alencar. “Ele terá sempre um respeito por todos nós. O Brasil está de luto. Os mineiros, em especial. Todos sentirão uma falta, mas lembrarão os exemplos da coragem cívica de um grande brasileiro”, disse o tucano.

Ex-governador de Minas Gerais (2003-2010), Aécio contou que Alencar atuou como ponte junto ao governo federal. “Ele foi um construtor de pontes. Soube ser mineiro na inteireza do que isso possa representar. Foi um parceiro do meu governo em Minas Gerais durante oito anos. Muitas vezes recorremos a ele”, disse o tucano.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que ex-vice-presidente da República foi um “exemplo” para a toda a classe política”. “Um homem de fé, de superação, que tinha um enorme amor à vida. Era um exemplo para todos nós na sua capacidade de superação”, disse.

Ex-governador paulista, o tucano José Serra lembrou o fato de Alencar defender a queda de juros. "Ele sempre foi simpático à ideia de que nós tínhamos que ter uma política monetária e cambial mais favorávelm, tanto à estabilidade quanto ao desenvolvimento ao tempo tempo", afirmou Serra. "Paroxalmente, continuamos vivendo com os juros mais altos do mundo", completou.

    Leia tudo sobre: AlencarSarneySerraAécio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG