Sarney acompanha Lula a São Bernardo do Campo

Aliados promovem despedida na Base Aérea de Brasília e populares recepcionam o ex-presidente em São Bernardo

Ricardo Galhardo, enviado a Brasília |

Os governadores eleitos da base aliada e o PT do Distrito Federal prepararam uma despedida para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , na Base Aérea de Brasília.  De acordo com a legislação, o ex-presidente precisa sair de Brasília imediatamente após passar o cargo para seu sucessor.

A saída encontrada pelos governadores e lideranças do PT foi ir até a Base Aérea para realizar a despedida e agradecer pessoalmente Lula pelo empenho nas eleições desse ano.

Lula também ganhará uma festa popular, na Avenida Prestes Maia, em São Bernardo do Campo, onde fica seu apartamento.

Sarney em SP

Segundo o iG apurou, o presidente do Senado José Sarney (PMDB) deve ir acompanhar o presidente Lula no voo que vai leva-lo a São Bernardo. A confirmação foi interpretada como um gesto de agradecimento e solidariedade. Além de Sarney, também acompanharão o ex-presidente o chefe da segurança, General Gonçalves Dias, que vai assumir o comando do Exército em Salvador; o chefe do cerimonial Marcos Raposo, que vai ser emabixador no México, o secretário adjunto de imprensa, André Barrocal e a família de Lula. A previsão é de que o vôo saísse as 18hs, mas há possibilidade de atraso.

    Leia tudo sobre: políticaposseLulaPT

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG