Russomanno encontra Temer e fala em aliança com Chalita

Michel Temer reuniu-se com o pré-candidato do PRB e com a cúpula do partido para tratar da eleição em São Paulo

AE |

selo

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), reuniu-se com o pré-candidato do PRB, Celso Russomanno, e com a cúpula do partido para tratar da eleição paulistana. Em Brasília, Temer deu uma entrevista para o programa de TV de Russomanno e depois almoçou com o candidato, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o deputado federal Antonio Bulhões (PRB).

Leia também: Temer reafirma candidatura de Gabriel Chalita em SP

Agência Estado
Celso Russomano (PRB) se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer

Após os encontros, Russomanno ensaiou um discurso de composição com o pré-candidato do PMDB, deputado Gabriel Chalita. "A gente está conversando a respeito de São Paulo. São conversas muito boas e temos pretensão de estar juntos", afirmou Russomanno. "Eu e o Chalita comungamos de muitos pontos em comum. Nós somos uma oxigenação política."

Apesar de manter sua candidatura , Russomanno abriu espaço para eventualmente ocupar a vice na chapa peemedebista. "Não tenho pretensão de ser cabeça de chapa ou não. Tenho a humildade de saber compor. Isso é o importante se a gente quer construir um novo grupo pra romper a polarização entre PT e PSDB".

Pesquisas

Um integrante do PRB disse que ele estaria disposto a ceder, se pesquisas apontarem crescimento de Chalita nos próximos meses. "A gente tem que acompanhar o processo até perto das convenções, que vão acontecer no mês de junho. Vamos ver como vão estar as pesquisas", afirmou Russomanno.

O pré-candidato aparece como líder nas pesquisas eleitorais nos cenários sem a inclusão do ex-governador José Serra (PSDB). Se PRB e PMDB se coligassem, Chalita teria cerca de 10% a mais de exposição na TV.

As conversas visando a uma possível aliança entre PRB e PMDB vêm se intensificando. Na semana passada, Russomanno e Temer já haviam se reunido no escritório político do vice-presidente em São Paulo. "Minha relação com o Michel é de muitos anos. Não se esqueça que eu fui coordenador de duas eleições dele pra presidência da Câmara", desconversou o pré-candidato.

Há pouco mais de um mês, Temer recebeu Marcos Pereira e ambos trataram do cenário eleitoral na capital. Hoje, Russomanno tem encontro marcado em São Paulo com Chalita. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: russomanoeleições 2012são paulogabriel chalitapmdbmichel temer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG