Royalties podem ser retirados de votação do pré-sal

O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) disse que a base governista no Senado acertou uma estratégia para agilizar a votação dos projetos

iG São Paulo |

O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) disse hoje que a base governista no Senado acertou uma estratégia para agilizar a votação dos projetos de lei do pré-sal, evitando a polêmica da distribuição dos royalties. Segundo ele, a ideia é pegar parte do texto do projeto de partilha e inserir como substitutivo em um dos outros três projetos que tratam da matéria, possivelmente o relativo ao fundo social. Dessa maneira, explicou o deputado, o Senado retira da pauta a discussão sobre os royalties, que foi inserida no projeto de partilha, por meio da chamada emenda Ibsen.

Quando o projeto modificado retornar à Câmara dos Deputados, o tema dos royalties estará fora de pauta. "A estratégia deixa a discussão dos royalties para um segundo momento, no qual o Congresso não estará sob influência das eleições", afirmou o deputado, que presidiu a Comissão Especial da Câmara que avaliou o projeto de lei de criação da nova estatal para o pré-sal. Brizola Neto afirmou que o objetivo da base aliada é votar o novo marco regulatório antes do recesso legislativo de julho.

    Leia tudo sobre: brizola netocâmarasenadopré-salroyalties

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG