Roseana agradece chance de governar Maranhão pela 4ª vez

Solenidade de posse ocorreu nesta madrugada, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para que Roseana acompanhasse a posse de Dilma

Agência Estado |

selo

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), prometeu, durante a solenidade de posse, realizar o "melhor governo da história" do Estado. Em um discurso rápido, com aproximadamente três minutos, Roseana não fez citações ao governo federal ou à presidenta eleita Dilma Rousseff (PT). Ao invés disso, ela agradeceu aos maranhenses, familiares, correligionários políticos e colaboradores de campanha pela quarta oportunidade de comandar o Estado.

AE
Solenidade de posse de Roseana Sarney aconteceu na madrugada deste sábado para que a governadora do Maranhão acompanhasse a posse da presidenta Dilma Rousseff
"Ele (o 4º mandato) tem uma simbologia especial para mim. É a quarta vez que o povo me concede essa honraria pelo voto direto. Confiança no futuro, credibilidade, honestidade e muito trabalho são as marcas das minhas administrações", disse Roseana, que venceu as eleições de 2010 no primeiro turno, com 50,08% dos votos válidos.

Roseana Sarney afirmou que pretende consolidar projetos já implantados e ampliar os programas sociais do governo maranhense a "todos que ainda precisam de ajuda". Ela também citou como meta investir na educação para preparar jovens para "as grandes oportunidades que estão surgindo", em referência à construção da Refinaria Premium em Bacabeira e a possibilidade de exploração de gás, pelo grupo EBX, do empresário Eike Batista.

"Hoje, começou outra jornada. O povo maranhense decidiu, ainda no primeiro turno da última eleição, dar um outro mandato a sua governadora. Reafirmo o meu compromisso de campanha. Farei o melhor governo da minha vida. Sei que é isso que os maranhenses esperam", sintetizou Roseana.

A solenidade de posse de Roseana ocorreu durante esta madrugada, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A posse de Roseana foi marcada para à 1:30 horas (horário de Brasília), mas foi iniciada com aproximadamente 30 minutos de atraso. Roseana Sarney escolheu a madrugada como horário da solenidade para poder acompanhar a posse de Dilma Rousseff (PT) nesta tarde.

Essa foi a segunda vez que Roseana assumiu o governo pela madrugada. Em 1999, Roseana Sarney também tomou posse de madrugada. Roseana também deu posse aos novos secretários de Estado. Durante a cerimônia, o presidente do senado, José Sarney (PMDB), esteve ao lado da governadora reeleita do Maranhão.

    Leia tudo sobre: rosena sarneypossedilma rousseff

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG