Relatório sobre Código Florestal só será votado amanhã

A sessão foi encerrada depois da leitura do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP)

Agência Estado |

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o projeto que altera o Código Florestal Brasileiro só será votado pela comissão especial que analisa o tema amanhã à tarde. Após a leitura do relatório pelo deputado, o presidente da comissão especial, Moacir Micheletto (PMDB-SP), encerrou a sessão e convocou nova reunião para hoje à noite.

No entanto, um acordo entre os integrantes da comissão adiou a votação para amanhã, suspendendo a reunião de hoje à noite.

O projeto com mudanças no Código Florestal apresentado hoje na Câmara reduz de 30 metros para 7,5 metros a área mínima de preservação ambiental às margens dos rios. A medida faz parte de um pacote de flexibilização das atuais regras de proteção do meio ambiente estabelecidas desde os anos 60. Essas regras vêm sendo descumpridas pela maioria dos 5,2 milhões de produtores rurais do País.

Caso a proposta do deputado Aldo Rebelo vire lei, caberá aos Estados definir quais áreas desmatadas devem ser recuperadas, inclusive com espécies exóticas.

    Leia tudo sobre: Código FlorestalrelatórioAldo Rebelo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG