"Quase destruíram o DEM", diz senadora Katia Abreu

Em convenção nacional do partido, senadora elogia a administração de Kassab e critica gestão de Rodrigo Maia no DEM

iG São Paulo |

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), uma das mais ativas parlamentares da oposição, desabafou pelo Twitter nesta terça-feira durante a convenção nacional do DEM , que oficializou a nova diretoria do partido. Em uma série de postagens no início da tarde, ela criticou a atuação do ex-presidente da sigla, o deputado Rodrigo Maia (RJ). "Quase destruíram o DEM", disse a senadora, referindo-se a Rodrigo Maia.

Ainda no microblog, a senadora elogiou a administração do prefeito Gilberto Kassab, presidente do DEM paulista. Disposta a seguir Kassab na fundação de um novo partido, Katia Abreu disse que “daria um voto de confiança” para o novo presidente da legenda, o senador Agripino Maia (RN). Contudo, o iG ouviu de dois dirigentes do DEM que o caminho dela deve ser o PMDB, da base aliada da presidenta Dilma Rousseff . Segundo a assessoria de imprensa de Kátia, a senadora considera “todas as possibilidades”. A saída da sigla pela qual foi eleita pode resultar na perda do mandato na Justiça Eleitoral.

Na votação do projeto de reajuste do salário mínimo, no início de março, a senadora apoiou o governo contra seu próprio partido .

    Leia tudo sobre: DEMKátia Abreu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG