PT tenta atrair PTB em São Paulo

Partido destá de portas abertas para conversar com o PTB, diz o presidente estadual da legenda, Edinho Silva

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

O PT de São Paulo tenta atrair o PTB, aliado histórico dos tucanos, para a coligação em torno da candidatura do senador Aloizio Mercadante para governador. “O PT está de portas abertas para conversar com o PTB. O Frank Aguiar (vice-prefeito de São Bernardo do Campo) é um grande parceiro nosso e o Romeu Tuma foi um senador leal ao governo do presidente Lula”, disse o presidente estadual do PT, Edinho Silva.

As conversas começaram neste fim de semana por intermédio de Frank Aguiar, que é vice do petista Luiz Marinho em São Bernardo. Nos encontros preliminares, o PT comunicou que ainda não fechou as vagas para vice de Mercadante e a segunda vaga ao Senado.

Embora o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, seja favorável a uma aliança branca com o PSDB, uma ala do partido ligada ao senador Romeu Tuma está descontente. O motivo é o fato de o PSDB ter excluído Tuma de sua chapa. Com a aliança branca, o senador teria apenas 25 segundos no horário eleitoral gratuito, o que dificultaria sua reeleição. Já em uma composição com o PT, Tuma teria mais espaço e mais chances de se eleger.

Além de engrossar palanque de Mercadante, pré-candidato tucano ao governo de São Paulo, a aliança com PTB fortaleceria a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no maior colégio eleitoral do País.

    Leia tudo sobre: São PauloeleiçõesMercadante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG