PT leva Dilma "light" para TV nesta quinta-feira

Programa do partido será exibido em rede nacional hoje e deve trazer depoimento do presidente Lula elogiando a candidata

Andréia Sadi, iG Brasília |

O PT leva ao ar nesta quinta-feira o programa do partido que terá a ex-ministra e candidata à Presidência, Dilma Rousseff, como grande estrela. No lugar do perfil de gerentona , como ficou conhecida na Casa Civil, a petista deve aparecer numa versão mais “light”, segundo o iG apurou com aliados da ex-ministra. A resistência durante a ditadura militar será destaque no programa.

O programa, que tem duração de 10 minutos, está marcado para ir ao ar hoje às 20h no rádio e 20h30 na TV, segundo a assessoria do PT. Sob comando do marqueteiro João Santana, o presidente Lula gravou depoimento em que diz confiar em Dilma. Apresentar Dilma como continuidade do governo Lula é a principal estratégia da campanha. O PT também quer reforçar a imagem de que Dilma é uma liderança política eficiente.

A condição de mãe e futura avó (sua filha Paula está grávida de um menino) poderá ser explorada.

Para o programa, os cenários usados foram, entre outros, Porto Alegre e Minas Gerais. Os dois Estados não foram escolhidos aleatoreamente- No Sul, Dilma construiu carreira política enquanto no Sudeste foi onde nasceu. Em sigilo, o marqueteiro de Dilma a levou para as gravações nas últimas semanas.

Havia especulação de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vetaria o programa, mas o próprio site do tribunal confirma a exibição. “Por ser ano eleitoral, em 2010 não haverá transmissão de propaganda partidária no segundo semestre”, diz o texto. Na próxima quinta-feira (20), será a vez do PR levar a sua propaganda ao ar.

Nesta quinta-feira, Dilma não deve cumprir agenda. Segundo a sua equipe, a candidata fica em Brasília para compromissos internos.

    Leia tudo sobre: Dilma Rousseffprograma do PTeleições 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG