PT inclui Marta e Mercadante em conselho sobre eleição de 2012

Apontado como nome favorito de Lula para Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad ficou fora do colegiado

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Agência Estado
Marta e Mercadante vão integrar conselho; Haddad ficou fora do colegiado
A executiva estadual do PT de São Paulo decidiu criar um conselho político para formular a estratégia eleitoral do partido para o Estado em 2012. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e a senadora Marta Suplicy (PT-SP), apontados como possíveis candidatos à Prefeitura de São Paulo, foram convidados para compor o conselho. O ministro da Educação, Fernando Haddad, nome preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa, não entrou na lista.

O conselho, para o qual também forma convidados o presidente nacional do PT, Rui Falcão, os líderes do governo e do partido na Câmara, Cândido Vacarezza e Paulo Teixeira, os prefeitos de Osasco, Emidio Souza, e São Bernardo, Luiz Marinho, e o presidente do diretório municipal da capital, Antonio Donato, entre outros, se reunirá mensalmente para avaliar o cenário político.

O PT quer evitar ao máximo a realização de prévias para a escolha dos candidatos em 2012. Segundo resolução aprovada na segunda-feira, o PT vai participar da disputa em todas as 645 cidades do Estado, seja com candidatos a prefeito, vice ou vereadores. Para isso, o partido estipulou a meta de criar diretórios em todos os municípios paulistas. Um Processo Eleitoral Direto (PED) extraordinário será realizado em agosto deste ano para que os filiados possam escolher seus dirigentes nas cidades onde o partido ainda não tem diretório.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG