PT diz que vai cruzar dados de contratos do governo Alckmin

Partido diz que vai municipar o Ministério Público com as informações que tiver sobre o caso envolvendo cunhado do governador

Flávia D'Angelo, iG São Paulo |

O líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, Antonio Mentor, afirmou nesta quarta-feira que o partido está fazendo um levantamento sobre contratos firmados pelo governo estadual, para ajudar o Ministério Público nas investigações sobre tráfico de influência envolvendo o lobista Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin. 

"Estamos fazendo antes de mais nada um levantamento para coletar mais informações a respeito das relações das empresas com o governo do Estado", disse Mentor. "A partir dessas informações, vamos enviar dados ao MP, que já está trabalhando essa questão", prosseguiu.

Ao menos de imediato, o petista descartou a possibilidade de o partido apresentar um pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o caso. "Agora não temos números de deputados necessários para assinar a CPI. Vamos aguardar o novo mandato a partir de 15 de março e quem sabe teremos o número necessário de assinaturas para a abertura de uma CPI", disse o deputado.

    Leia tudo sobre: alckminlobbycunhado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG