PT contrata equipe para melhorar imagem de Haddad

Publicitário e direção da campanha avaliarão como pré-candidato petista se movimenta e se tem problemas de dicção

AE |

selo

Ainda desconhecido da maioria do eleitorado e com índices de intenção de voto que não superam 4% , o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, será alvo de um estudo de imagem. A pedido do publicitário João Santana, contratado para a campanha do ex-ministro, uma equipe de TV começou a gravar os eventos do petista.

Leia também: Dilma teme virar refém da base aliada por Haddad

Agência Brasil
Fernando Haddad passa por teste para ver como se porta no vídeo

Um cinegrafista, um operador de áudio e um fotógrafo estiveram na segunda-feira na comitiva de Haddad na visita a um seminário em Parelheiros, zona sul da capital. O ex-ministro usou um microfone de lapela, para registrar suas falas e a de seus interlocutores.

Trata-se de um teste para ver como o pré-candidato se porta no vídeo. Santana e a direção da campanha avaliarão como Haddad fala e se movimenta, se tem problemas de dicção, como são suas reações, de que forma manifesta emoções - ou deixa de manifestá-las - e como o povo o recebe nos eventos.

Correções

O "ensaio de imagem", como é chamado, serve para corrigir eventuais erros cometidos pelo ex-ministro, que já teve a atenção chamada pelo próprio Santana há pouco mais de um mês, quando o marqueteiro avaliou que Haddad não saíra bem em fotos nos jornais.

Saiba mais: Haddad diz que PSB pediu um mês para decidir apoio

Sem poder contar com o programa do PT no primeiro semestre, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , nem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , ainda enfrentando sequelas do tratamento contra um câncer , a exposição de Haddad no horário eleitoral de TV, a partir de agosto, é vista como ainda mais fundamental.

Diante do mau desempenho do ex-ministro na última pesquisa Datafolha, os petistas tentam minimizar o quadro e pregam paciência. "Não esperamos nenhum crescimento significativo até lá", disse um interlocutor de Haddad. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: ferando haddadcampanhaeleições 2012são pauloprefeitura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG