PSOL lança pré-candidato ao governo de São Paulo

Em reunião no último domingo, na capital, o diretório estadual do PSOL sacramentou o nome de Paulo Búfalo como pré-candidato

iG São Paulo |

Em reunião no último domingo, na capital paulista, o diretório estadual do PSOL sacramentou o nome de Paulo Búfalo como pré-candidato oficial da sigla para a sucessão ao Palácio dos Bandeirantes. A decisão obtida por consenso referendou indicação feita pela conferência estadual da legenda, no dia 27. Búfalo foi duas vezes eleito vereador pelo município de Campinas (SP) e é professor no Centro Paula Souza, entidade de ensino técnico administrada pelo governo estadual. Além do ex-vereador, o diretório estadual declarou apoio ao lançamento do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) à disputa ao Palácio do Planalto. 

"O PSOL prepara-se para a disputa eleitoral em São Paulo tendo clara a necessidade da construção de uma campanha que seja alternativa à falsa polarização entre PT e PSDB", defendeu a legenda no anúncio da decisão. "O Estado tem sido o palco das experiências mais truculentas e reacionárias da política brasileira", acrescentou. 

Ainda na reunião, o diretório estadual ressaltou que a atual prioridade da legenda é construir uma "Frente de Esquerda", que agregue os apoios do PCB e do PSTU em São Paulo. Com esse propósito, o PSOL destacou no anúncio que têm negociado com as legendas as duas vagas ao Senado Federal e o posto de vice na chapa encabeçada pela sigla. 

"O partido está propondo com os aliados da Frente de Esquerda a realização de um esforço coletivo de elaboração de um programa mínimo comum", destacou. 

O PSOL antecipou no anúncio os princípios que devem nortear a campanha de Búfalo ao governo paulista. Entre eles, figuram o "enfrentamento da criminalização dos movimentos sociais", "o combate a toda forma de discriminação", "a luta contra a privatização dos serviços públicos" e "a aprovação imediata do projeto Ficha Limpa". O programa de governo será discutido no mês de maio entre lideranças da sigla.

    Leia tudo sobre: psol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG