PSDB se reúne para definir nova data para prévias em São Paulo

Em reunião que vai formalizar entrada de Serra na disputa, partido discutirá adiamento do pleito interno

Nara Alves, iG São Paulo |

Está marcada para as 19 horas desta terça-feira a reunião que irá oficializar a entrada do ex-governador José Serra no processo de prévias do PSDB na capital paulista. A votação interna que irá escolher o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo aconteceria inicialmente no próximo domingo, dia 4 de março. O partido, no entanto, decidiu adiar a data para legitimar a pré-candidatura retardatária de Serra.

Leia também: Eduardo Campos fará PSDB de São Paulo apoiar Haddad

AE
Serra entregará carta ao diretório do partido
A contragosto dos outros dois pré-candidatos, o secretário José Aníbal e o deputado Ricardo Tripoli, líderes do PSDB querem remarcar a votação para o dia 11 de março. De acordo com uma resolução estadual, o pleito interno tem que ocorrer, no máximo, até o fim de março. O adiamento das prévias será tratado na mesma reunião.

Com o adiamento, o governador Geraldo Alckmin terá tempo de articular uma boa votação para Serra na eleição interna. Na noite de segunda-feira, o PSDB promoveu o sexto encontro entre pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo. Em seu discurso, Aníbal criticou indiretamente o ex-governador ao defender que a sigla evite atender a “interesses menores”, de cunho pessoal.

Ontem, o ex-governador confirmou pelo Twitter a intenção de entrar na disputa. Hoje, Serra entregará carta oficializando sua colocação. A expectativa é de que ele o faça pessoalmente nesta tarde. Como não há resistência quanto à entrada de Serra no processo, o pedido será analisado e aprovado.

Edifício Joelma

A reunião desta noite acontecerá no antigo Edifício Joelma, onde funciona o Diretório Municipal do PSDB desde 2008. Rebatizado de edifício Praça da Bandeira após um incêndio na década de 70, o prédio também abriga a sede nacional do PSD, criado pelo prefeito Gilberto Kassab, ex-DEM. O PSD ocupa os andares 11º e 14º.

Saiba mais:
PSDB reforma salas do Joelma para instalar comitês

PSD ocupará dois andares do Edifício Joelma em São Paulo

No mesmo prédio, em 2010, funcionou o comitê de campanha do então candidato à Presidência José Serra. Outros candidatos vencedores se instalaram no Joelma, incluindo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD, ex-DEM). Ao todo, a chapa tucana com o DEM ocupou cinco andares do edifício, do 19º ao 23º.

Para as eleições de outubro deste ano, PSD e PSDB também deverão estar juntos em São Paulo. Desde que Serra demonstrou interesse em disputar a prefeitura da capital Paulista, Kassab ofereceu nomes para ocupar a vaga de vice numa eventual chapa.

    Leia tudo sobre: eleições 2012José Serrapsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG