PSDB e PSB estudam aliança para 2012 em Minas , diz Anastasia

Governador de Minas Gerais confirmou que existem conversas entre Marcio Lacerda (PSB) e tucanos em torno da sucessão municipal

AE |

selo

AE
Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, ao lado da presidenta Dilma Rousseff
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), admitiu hoje que já começaram a ser feitas as costuras em torno de uma possível aliança dos tucanos com o PSB para uma provável candidatura à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, o socialista Marcio Lacerda.

Apesar de integrar a base de apoio da presidenta Dilma Rousseff (PT), o PSB faz parte do grupo de sustentação do governo do PSDB em Minas desde o primeiro mandato do ex-governador e atual senador Aécio Neves , em 2003, apesar de participar também da administração da capital, que revezou com o PT nos últimos 18 anos.

Em evento promovido pelo Executivo estadual, Anastasia confirmou que já há "um contato aqui, um contato acolá" entre Lacerda e tucanos em torno da sucessão municipal. "As eleições estão muito longe, mas as conversas já se iniciam", disse o governador. Ele avaliou ainda que a administração de Lacerda tem muito mais proximidade com o PSDB do que com o PT.

"É um estilo muito parecido com o nosso, com aquele que Aécio empreendeu no governo, até porque o Marcio foi secretário de Estado", disse, referindo-se à passagem de Lacerda pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico no segundo mandato do tucano.

    Leia tudo sobre: anastasiapsbpsdbminas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG