PSDB critica programa na TV com Dilma Rousseff

Presidente tucano, Sérgio Guerra afirmou que o PT desrespeitou a lei ao fazer, segundo ele, campanha eleitoral antes do prazo

Adriano Ceolin, iG Brasília |

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), divulgou nota à imprensa para criticar o programa de TV do PT exibido nesta quinta-feira durante horário eleitoral gratuito. “Nós já tínhamos avisado mais de uma vez. O PT e a sua candidata mentem e desrespeitam a lei faz tempo, não foi a primeira vez nem será a última”, disse, referindo-se a Dilma Rousseff, candidata do PT.

Guerra não deixou claro se o PSDB irá ingressar com alguma medida na Justiça Eleitoral. O tucano, no entanto, sinalizou que o partido considera sem efetividade a iniciativa. “É um dano irreparável”, disse. “É grave para um partido que está no governo e deveria dar o exemplo”, completou.

Ainda na nota, o partido reivindica a paternidade Luz Para Todos, nome do programa de distribuição de energia no governo Lula e citado na TV por Dilma. “O que houve foi que ela simplesmente rebatizou o Luz no Campo, criado em dezembro de 1999 pelo governo do PSDB”, diz a nota do partido.

A programa do TV foi exibido na noite desta quinta-feira e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que exaltou a importância de Dilma Rousseff como ministra do seu governo. Em uma das passagens, ele comparou a petista ao ex-presidente da África do Sul e líder pacifista Nelson Mandela.

    Leia tudo sobre: PSDBPTDilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG