PSD marca encontro em Brasília para debater 2012

Reunião está marcada para quarta-feira. Na quinta, Dilma recebe líderes do PSD em Brasília

Nara Alves, iG São Paulo |

O PSD, partido em processo de registro na Justiça Eleitoral, marcou para a próxima quarta-feira, em Brasília, um encontro para debater a política de alianças para as eleições municipais de 2012. A reunião acontecerá um dia antes da reunião marcada entre líderes do PSD, comandados pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a presidenta Dilma Rousseff (PT).

Segundo o prefeito, 27 presidentes de diretórios e outros líderes de seu novo partido, o PSD, serão recebidos pela presidenta na próxima quinta-feira. Se o encontro de quinta-feira acontecer, será o segundo entre os dois em menos de uma semana. A agenda da presidenta para a próxima semana ainda não foi divulgada pelo Planalto. Ontem, Kassab e Dilma estiveram reunidos em Brasília .

Embora praticamente toda a diretoria do PSD seja formada por quadros do DEM, partido que faz oposição ao governo Dilma, Kassab tem dado demonstrações de que a nova sigla fará parte da base do governo.

Um dos principais parceiros do PSD, segundo Kassab, será o PSB, partido de apoio do governo. “O PSB, do governador ( de Pernambuco ) Eduardo Campos, será nosso principal parceiro”, disse Kassab neste sábado, durante a convenção do PSD que o elegeu presidente nacional da legenda .

De acordo com o deputado Guilherme Campos (SP), futuro líder da bancada do PSD na Câmara Federal, o novo partido já conta com a adesão de 40 deputados. “Depois do registro, vamos passar de 50”, calcula. Já o prefeito Kassab é mais otimista. “Vamos conseguir de 50 a 60 deputados”, disse.

    Leia tudo sobre: Gilberto KassabDEMPSDconvençãoEleições 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG