PSB tem de fazer o que oposição não tem moral para fazer, diz Ciro

Para ex-ministro, PSB tem de ser "parceiro crítico" do governo Dilma e apontar "degradação ética dos costumes dos políticos"

Daniel Aderaldo, iG Ceará |

Agência Estado
Ciro criticou atuação do governador Eduardo Campos

Ex-ministro do governo Lula , Ciro Gomes disse, nesta quinta-feira (16), que o PSB precisa ser um parceiro mais crítico e independente do governo Dilma Rousseff . Na visão de Ciro, o seu partido deve fazer o contraponto “que a oposição não tem moral para fazer”.

Leia também: Ciro diz que PSB errou ao deixar Chalita e Skaf saírem

“O PSB está fazendo falta ao Brasil. Não como oposição à Dilma, mas como um parceiro mais critico, mais independente, que recolha contradições que a oposição feita pelo PSDB e pelo DEM não tem moral para fazer”, avaliou. "Há uma degradação ética dos costumes dos políticos brasileiros derivada dessa colisão meio frouxa entre PT e PMDB", completou ele.

O ex-ministro ressaltou ainda a importância do papel do PSB no governo da presidente Dilma. “Nós somos parceiros, mas não sublegenda. Integramos o governo Dilma e torcemos pelo governo Dilma. Se ela for candidata à reeleição, terá a nossa simpatia preliminar”, disse.

Contudo, Ciro deu a entender que a sigla precisa ter candidato próprio nas próximas eleições presidenciais. “Eu continuo dizendo o que sempre disse. Time que não joga não faz torcida”.

Difamação

Ciro Gomes deu as declarações no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, ao comparecer a uma audiência preliminar relativa à ação que move contra o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PR), por difamação.

Na campanha eleitoral de 2010, quando disputava o governo do Ceará, Lúcio Alcântara acusou Ciro e seu irmão governador, Cid Gomes (PSB), de participarem de um esquema de desvio de verbas públicas, o que nunca foi comprovado. A audiência, porém, não aconteceu. Alcântara não foi ao fórum.

    Leia tudo sobre: Ciro GomesPSBDilma RousseffPTPMDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG