Herdeiro da Coroa da Espanha é uma das autoridades mundiais que assistirá cerimônia em Brasília

O príncipe das Astúrias, Felipe de Borbón, herdeiro da Coroa da Espanha, chegou neste sábado a Brasília para assistir à posse de Dilma Rousseff . O avião da Força Aérea Espanhola no qual o príncipe viajou aterrissou às 09h15 na Base Aérea de Brasília.

O príncipe está acompanhado pelo secretário de Estado de Assuntos Exteriores e Ibero-americanos, Juan Antonio Yáñez-Barnuevo, e pelo diretor-geral Ibero-americano, Juan Carlos Sánchez. Na tarde deste sábado, o herdeiro da Coroa espanhola assistirá à cerimônia de posse de Dilma.

Estarão presentes na posse os presidentes de Bolívia, Colômbia, Chile, El Salvador, Guatemala, Guiné-Bissau, Uruguai, Paraguai, Peru, Guiné, Suriname, Venezuela e Coreia do Sul, assim como a secretária de Estado americana, Hillary Clinton. Também participarão da cerimônia os primeiros-ministros de Portugal e Bulgária.

O príncipe passará a noite em Brasília e no sábado se reunirá com a nova presidente, a quem manifestará o desejo de os dois países manterem suas boas relações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.