Após radioterapia, ex-presidente voltou a despachar em instituto. O local do encontro entre os dois ainda não foi divulgado

O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, chega amanhã (17) a São Paulo exclusivamente para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Diplomatas uruguaios informaram à Agência Brasil que Pepe Mujica passará apenas a terça-feira no Brasil com esse único compromisso. O local do encontro ainda está sendo definido. Pepe e Lula se tratam de “amigos”.

Leia também: Após radioterapia, Lula volta a despachar em instituto

A assessores, Mujica disse que quer prestar solidariedade a Lula, que faz tratamento de combate ao câncer de laringe. Diagnosticado há três meses com o tumor, o ex-presidente segue um rigoroso tratamento que começou com quimioterapia e agora está na fase de radioterapia, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O ex-presidente optou por revelar em detalhes todos os procedimentos médicos a que vem se submetendo. Ele raspou o cabelo e a barba no começo do tratamento. Bem-humorado, disse que estava se antecipando aos efeitos dos medicamentos.

Em dezembro do ano passado, Lula concluiu o ciclo da quimioterapia principal. De acordo com a equipe médica que o acompanha, o tumor na laringe, que tinha três centímetros de diâmetro, teve uma redução de 75%.

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.