Presidente do TRE-SE sofre atentado

Quatro homens encapuzados e armados estavam em um carro e dispararam contra o veículo em que estava o desembargador Luis Mendonça

iG São Paulo |

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Luis Mendonça, sofreu um atentado por volta das 8h50 de hoje na Avenida Beira-Mar, em Aracaju. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens encapuzados e armados com pistola e uma escopeta calibre 12 em um veículo Fit, de cor prata, dispararam contra o veículo em que estava Mendonça. Os criminosos queimaram o carro nas imediações do Shopping Jardins após o crime.

Futura Press
presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, o desembargador Luiz Antônio Araújo, ficou ferido na manhã de hoje após ser alvo de tiros
A Polícia Militar (PM) descarta a possibilidade de assalto. O ato aconteceu quando o veículo parou em um semáforo e foi cercado pelos homens encapuzados. A PM está fazendo buscas na região para localizar os suspeitos, que fugiram após efetuar os disparos. As pontes e regiões de divisa do Estado estão sendo monitoradas. O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado queimando nas imediações do Shopping Jardins, a 300 metros do crime. A polícia acredita que eles usaram um segundo carro para prosseguir a fuga.

O motorista do presidente da corte, o cabo da PM Jailton Pereira Batista, de 41 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital do Estado. Mendonça foi atingido de raspão na altura do ombro. O PM tem 41 anos, entrou na Corporação em 25 de janeiro de 1991 e desde 2003 está lotado no Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o presidente foi atingido no ombro e encaminhando para o Hospital São Lucas. Por volta das 10h, a assessoria do hospital informou que Mendonça passava por uma avaliação e não havia detalhes sobre o estado de saúde.

Em nota, a Polícia Militar do Estado de Sergipe informou que o cabo Jailton Batista Pereira, militar que acompanhava desembargador Luiz Mendonça, encontra-se no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), onde recebe cuidados médicos e passa por exames.

A Capelania Evangélica da PMSE está no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) e informa que o cabo está em coma induzido e passou por uma tomografia. A assessoria do HUSE informa que a situação do policial é grave e que um boletim médico será emitido no final da tarde de hoje.

* Com informações da PM-SE, da Agência Estado e de Thaisa Lisboa, iG Pernambuco

    Leia tudo sobre: TREcrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG