Presidente da Câmara diz que vai barrar criação de 300 cargos

Segundo Maia, cargos serão extintos na medida que os servidores forem se aposentando ou deixando a Câmara

iG São Paulo |

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou que vai barrar nesta quinta-feira a criação de 300 cargos. O deputado adiantou que irá revogar o artigo incluído no projeto que criou 66 cargos para atender a estrutura do PSD. O projeto foi aprovado na noite de ontem, como o Poder Online adiantou.

Poder Online adiantou: Maia cria 66 cargos para o PSD

“Por ato da presidência da Mesa, vamos repor a condição anterior, não permitindo que haja nenhuma nomeação de servidores para estes 300 cargos, que estavam anteriormente extintos”, disse Marco Maia. Segundo ele, no ato será colocado que os cargos serão extintos na medida que os servidores forem se aposentando ou deixando a Câmara.

O artigo que revoga o dispositivo que extinguia os cargos foi incluído no projeto sem ser antes ter sido combinado com o presidente da Câmara e líderes partidários. O item aprovado sem que as lideranças percebessem sua inclusão no texto. Como não havia disposição ou negociações para inclusão do dispositivo no texto, o presidente da Câmara decidiu revogá-lo por ato da Mesa Diretora da Casa.

(Com informações da Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: políticacâmaraMaiacargos300PSDMarco Maiaservidorespresidente da Câmara

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG