'Preparei relatório com mentiras publicadas', diz Orlando Silva

Acusado por policial militar de irregularidades, ministro do Esporte alega no Twitter que 'nenhuma prova foi apresentada'

iG São Paulo |

O ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B-SP), publicou nesta sexta-feira no Twitter que elaborou um documento com todas as denúncias de corrupção divulgadas desde o último fim de semana .

"Preparei um relatório com mentiras publicadas desde fim de semana. Impressiona tantos ataques sem qualquer prova", escreveu, em resposta a jornalista.

Mais cedo, o ministro havia dito também no microblog que a Advocacia Geral da União apresentou uma queixa-crime contra os caluniadores. "E eles podem ser presos. Mais um dia e nenhuma prova contra mim foi apresentada", afirmou. "Não existem provas, não existem fatos. É tudo mentira", reforçou.

Em resposta a um internauta, o ministro ainda comentou que está lendo a biografia de Nelson Mandela. "Uma aula de resistência e combatividade", avalia.

Agência Brasil
Ministro Orlando Silva prestou depoimento nesta terça-feira no Congresso

Cai ou não cai?

De volta da viagem oficial que fez à África nesta semana, a presidenta Dilma Rousseff avalia nesta sexta-feira a crise política que se formou em torno do ministro do Esporte. Dê sua opinião sobre o que deveria ocorrer diantedas denúncias de corrupção em convênios firmados pela pasta .

Orlando Silva é acusado de coordenar um esquema de desvio de recursos que seriam destinados a convênios com organizações não-governamentais firmados pela pasta no âmbito do programa Segundo Tempo. Esse desvio supostamente beneficiaria o ministro e seu partido, o PC do B.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG