Prefeitura no Paraná cai em golpe e faz pagamento de R$ 10 mil

Em suposto golpe investigado pelo Ministério Público do Paraná, pessoa exigiu depósito eletrônico para quitar falsa dívida

AE |

selo

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) e a Polícia Civil de Paranavaí investigam o pagamento de R$ 9.777,30 por parte da Prefeitura de Paranavaí, em razão de uma falsa dívida. A prefeitura teria sido envolvida em um golpe e pagou a fatura enviada por mensagem eletrônica.

Na manhã do dia 4, uma pessoa dizendo-se funcionária do Banco Central (BC) telefonou à prefeitura informando sobre um suposto processo contra o município que poderia bloquear todas as contas caso o pagamento não fosse feito em 30 minutos.

Hoje, a Secretaria Municipal de Gestão, responsável pelo pagamento, disse que o município não terá prejuízos, visto que uma liminar judicial já teria determinado o bloqueio desse valor na conta onde teria sido depositado.

O secretário de Gestão, Gilmar Pinheiro, que trabalha há mais de 30 anos no setor financeiro da prefeitura, admitiu o erro. Segundo ele, os golpistas foram "muito hábeis". "Pressionam e mostram alguns conhecimentos que, à primeira vista, parecem reais", afirmou.

O promotor Vilmar Antonio Fonseca disse que, além do ressarcimento aos cofres públicos, o MP pretende investigar a forma como são feitos os pagamentos pela prefeitura. "Foi um erro grotesco", classificou. "A forma de pagamento deve ser inadequada", acrescentou.

    Leia tudo sobre: golpeprefeituraparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG