Prefeitura de São Paulo condecora FHC e Alencar

O ex-presidente e o ex-vice-presidente receberão medalha no dia 25 pela contribuição dada à cidade

EFE |

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira que concederá a Medalha 25 de Janeiro ao ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, e ao ex-vice-presidente, José Alencar, pela contribuição dada à maior cidade do Brasil.

Segundo um comunicado, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse neste domingo que tanto FHC, que ocupou a Presidência entre 1995 e 2003, quanto Alencar, que deixou a Vice-Presidência no sábado, receberão a medalha no dia 25 de janeiro, data em que se completam 457 anos da fundação da cidade.

Alencar recebeu a notícia em um hospital da capital paulista, onde está internado desde o último dia 22 devido a uma hemorragia no intestino como consequência do câncer abdominal contra o qual luta desde 1997. Fontes médicas informaram nesta segunda-feira que o político retomará nesta terça-feira as sessões de quimioterapia.

A Medalha 25 de Janeiro, nome da condecoração, foi criada em 2009 para reconhecer o trabalho de pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado algum serviço especial à cidade ou que tenham se destacado no mundo dos esportes ou da cultura. O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-governador paulista, José Serra, foram os primeiros homenageados com esta condecoração. EFE mb/tf

    Leia tudo sobre: fhcalencarprefeitura sp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG