Prefeitos do Tocantins se unem em favor de Siqueira

Associação Tocantinense de Municípios deve ser presidida pelo prefeito de Palmas, aliado do governador eleito

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Valtênis Lino (PMDB), informou nesta segunda-feira que está sendo articulada uma chapa única, para comandar a entidade para o biênio 2011/2012. Lino disse que chapa deverá ser presidida pelo prefeito de Tocantínia, Silvino Gomes Neto (PR), partido aliado do governador eleito Siqueira Campos (PSDB).

O atual presidente da ATM é do PMDB, mas apoiou Siqueira na disputa pelo governo do Estado em outubro deste ano, por ser desafeto político do governador Carlos Gaguim (PMDB), que disputou a reeleição com o tucano. “Nós temos outros companheiros interessados em conduzir a chapa que podemos apoiar, mas o Silvino é um bom nome,” disse Valtênis.

Chapa em formação

Para o líder municipal, o prefeito eleito de Palmas tem tudo para fazer uma boa gestão à frente da ATM. “Silvino tem tempo para se dedicar à ATM e sempre participou das nossas discussões,” observou. Valtênis afirma que mais de 40 prefeitos já têm compromissos com a formação dessa chapa.

Lino disse ainda que a idéia é formar uma chapa única com a representação de todos os partidos e de todas as regiões do Estado. “Já temos apoio de prefeitos do PMDB e do PT”, adiantou o presidente da ATM. Lino acrescentou que é importante que o novo presidente da ATM tenha um bom relacionamento com o governador eleito. Para ele, Silvino tem esse perfil.

    Leia tudo sobre: política

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG