Prefeito de BH apela a Lula para manter aliança entre PT e PSDB

Marcio Lacerda, do PSB, diz que Lula tem simpatia pela repetição da aliança e afirma que está otimista com acerto

Denise Motta, iG Minas Gerais |

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), sinalizou no começo da tarde desta quinta-feira (18) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai articular a aliança entre petistas e tucanos nas eleições municipal do próximo ano.

Leia também: 'Minha missão é manter aliança entre PT e PSDB em BH', diz ex-ministro de Lula

“Em 2008, Lula foi uma peça importante nessa composição. Ele, junto com o Fernando Pimentel, Aécio Neves, o presidente Eduardo Campos, do PSB ,e o Ciro Gomes, o presidente apoiou esta composição e foi vitoriosa e está governando a cidade. Eu sei que ele tem simpatia pela repetição da aliança. Tenho um otimismo muito grande em relação a essa possibilidade. Se a eleição fosse a três meses, eu diria que estamos a um passo de formalizar”, disse Lacerda ao chegar em restaurante na região da Pampulha, em Belo Horizonte, onde acontece um almoço entre políticos e o ex-presidente Lula.

Segundo participantes do encontro, Lula disse a Lacerda que não tem outro caminho e que o PT estará ao lado dele em 2012.

O almoço

Acompanhado de Luiz Dulci, ex-secretário-geral da Presidência da República, e do ex-deputado Virgílio Guimarães, Lula chegou por volta de 12h30 ao restaurante Quintal, especializado em carnes. No cardápio do almoço estavam peixes do rio São Francisco, leitão à pururuca, frango com quiabo e angu, além de cachaça Caratinga e, como sobremesa, sobremesa sorvete de queijo Minas com goiabada.

Ele não conversou com jornalistas que o aguardavam. Além de deputados estaduais e federais do PT e do PMDB, participam do almoço os ex-ministros Hélio Costa (PMDB), das Comunicações, e Patrus Ananias (PT), de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ao todo, são aguardadas 140 pessoas no almoço.

Depois do almoço, Lula segue para um evento em um hotel na região norte da capital mineira. À noite, em uma escola, Lula profere palestra sobre “Avanços e perspectivas do Brasil”. Amanhã, Lula cumpre agenda em Araçuaí, cidade do Norte de Minas, a 583 quilômetros de Belo Horizonte. Ele será paraninfo da primeira turma de 210 alunos dos cursos técnicos de agroecologia, administração, enfermagem e informática do Instituto Federal Norte de Minas Gerais.

    Leia tudo sobre: marcio lacerdalulaeleições 2012belo horizonte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG