Partido reforça parceria com ex-verdes, os chamados 'marineiros', apoiadores de Marina Silva

O PPS-SP lançou neste sábado a pré-candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo, durante o Congresso do partido, na Câmara Municipal. No evento, a sigla também apresentou os potenciais candidatos a vereador nas eleições de 2012 e elegeu chapa única da direção paulistana. Soninha já foi candidata à Prefeitura da capital paulista em 2008, também pelo PPS. Ela ficou em quinto lugar, com 4,2% dos votos.

Leia também: Ricardo Young diz que fica no PPS até Marina criar um partido

A pré-candidata Soninha Francine durante lançamento na Câmara Municipal
Divulgação
A pré-candidata Soninha Francine durante lançamento na Câmara Municipal

"O Congresso é o momento para reafirmar os princípios do PPS e realinhar seus projetos para os próximos anos - incluindo, claro, a preparação para a disputa eleitoral do ano que vem", afirmou Soninha. "Pretendemos ter candidatura própria à Prefeitura e uma chapa forte para a Câmara. Precisamos ter mais proximidade, aumentar nosso conhecimento uns dos outros e o reconhecimento de nossas bandeiras pela sociedade."

O presidente reeleito do Diretório Municipal do PPS-SP, Carlos Fernandes, destacou a parceria firmada com os chamados "marineiros", os apoiadores da ex-presidenciável e ex-verde Marina Silva (sem partido). O candidato derrotado pelo PV ao Senado, Ricardo Young, aliado de Marina Silva, deverá se candidatar pelo PPS a vereador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.