Posse de Dilma tem 30 autoridades internacionais confirmadas

Hugo Chávez disse que estará "acompanhando o povo do Brasil na posse da companheira Dilma", a Argentina ainda não confirmou

EFE e Agência Brasil |

O cerimonial do Itamaraty afirmou que até o momento 30 autoridades internacionais, sendo 12 chefes de Estado estão confirmados para a cerimônia de posse da presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff.

“Estão confirmados os chefes de Estado da Bolívia, Venezuela, Colômbia, Peru, Uruguai, Paraguai, Suriname e Chile. A delegação da Argentina ainda não confirmou. Também devem vir o primeiro ministro da Coreia do Sul, o príncipe das Astúrias e a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton”, disse o chefe do cerimonial.

O líder venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste domingo que vai comparecer à posse da presidenta eleita.

"Iremos a Brasília. Lá estaremos acompanhando o povo do Brasil em 1º de janeiro na posse da companheira Dilma Rousseff", declarou Chávez.

O anúncio foi feito pelo presidente venezuelano depois de o líder boliviano, Evo Morales - que está de visita à Venezuela -, também indicar que vai à cerimônia. Chávez assegurou que a presença de Dilma à frente do Governo brasileiro "garante a continuidade da dinâmica progressista na América do Sul". Além disso, enviou uma saudação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos oito anos de Governo.

No próximo sábado (1º), cerca de 20 mil pessoas devem acompanhar a cerimônia de posse.

    Leia tudo sobre: posse dilmachávezautoridades

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG