Posse de Aldo sela paz entre ele e Eduardo Campos

Governador pernambucano disse que disputa por vaga no TCU entre sua mãe e o novo ministro do Esporte 'se deu com civilidade'

Fred Raposo, iG Brasília |

A posse do novo ministro do Esporte , Aldo Rebelo (PCdoB), serviu para selar a paz entre ele e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Em setembro, Aldo se lançou candidato a ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) contra a mãe do governador pernambucano, a ex-deputada Ana Arraes (PSB-PE), mas acabou derrotado .

“Não tenho por que perdoar Aldo. O Aldo é meu amigo. Porque teve uma disputa democrática não é motivo para as pessoas terem qualquer tipo de malquerença”, disse o governador pernambucano ao iG , após a cerimônia de posse de Aldo no Palácio do Planalto.

O governador lembrou que ambos atuaram juntos, primeiro na Câmara dos Deputados e, depois, como ministros do governo Lula – Aldo na Secretaria de Relações Institucionais e Campos na Ciência e Tecnologia. “Lutamos juntos no Congresso Nacional, trabalhamos juntos no governo Lula", afirmou.

"Eu chamei Aldo, com outros companheiros, por duas vezes para disputar essa vaga. Sequer se cogitava que Ana Arraes fosse ser candidata”. “Terminou que ela virou candidata, Aldo virou candidato. A disputa se deu dentro da regra, com muita civilidade. Estamos aí tocando a vida para frente”, concluiu Campos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG