Ex-vice-presidente deve comparecer a homenagem, mesmo que tenha que se locomover em cadeira de roda, para receber medalha

A presidenta Dilma Rousseff confirmou presença na cerimônia que entregará, nesta terça-feira, em São Paulo, a Medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente José Alencar. A presença de Dilma na festa que comemorará os 457 anos da cidade está prevista para às 12h20, na sede da prefeitura, no centro da capital.

Além do ex-vice Alencar, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso também será homenageado com a comenda, mas não deve participar da solenidade devido a compromisso internacional.

Alencar está internado no Hospital Sírio-Libanês desde 22 de dezembro, quando passou por uma cirurgia de emergência em razão de uma hemorragia digestiva. O quadro de saúde do paciente é estável, mas ainda exige cuidados. Há mais de 13 anos ele luta contra o câncer.

Ficou acertado que, desde que não haja imprevistos, ele irá ao evento mesmo que tenha que se locomover em uma cadeira de rodas. Com a notícia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também deve comparecer ao evento.

No ano passado, a medalha foi concedida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo e candidato derrotado na eleição presidencial de 2010.

Após o evento, Dilma volta para Brasília e deve chegar na capital por volta das 16h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.