PMDB paga R$114 mil para promover workshop internacional

Objetivo é discutir estratégias eleitorais para 2012 e planos de comunicação para 2014

Andréia Sadi, iG Brasília |

O PMDB vai reunir, nesta quinta-feira (5), na Câmara dos Deputados os principais líderes do partido para promover o 1º Workshop Internacional da legenda. Com o slogan "O poder da nossa marca", o PMDB quer discutir estratégias eleitorais para 2012 e de comunicação para 2014. Organizado pelo presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), o evento terá duração de um dia e custará R$114 mil.

O vice-presidente da República, Michel Temer , e o governador do Rio, Sérgio Cabral, vão abrir o evento. Para falar sobre comunicação política, o PMDB contratou os consultores Marc McKinonn, guru do partido Republicano e cientista político brasileiro, Alberto Carlos Almeida, e o cientista político, Mathew McMilan, que trabalhou na campanha de Barack Obama. No começo do mês, o partido havia confirmado o nome de Peter Giangreco no lugar de McMilan.

"Queremos organizar o partido para pensar não só nas próximas eleições, mas também já de olho na eleição presidencial de 2004", disse Raupp. Para o ano que vem, o PMDB quer lançar candidaturas próprias nas 100 principais cidades do Brasil, o pode comprometer planos de aliados, como o PT-SP, que também quer nome próprio em 2012.

No PMDB, o deputado federal Gabriel Chalita (PSB-SP) deve mudar para o partido até o final do mês e ser o candidato à Prefeitura de São Paulo da legenda.

    Leia tudo sobre: Barack ObamaMichel TemerPMDBSérgio Cabral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG