Pimentel vence prévia do PT em Minas Gerais

Ex-prefeito bateu o ex-ministro Patrus Ananias em votação no último domingo para definir nome do partido que irá disputar governo

Andréia Sadi, iG Brasília |

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel venceu a prévia do PT realizadas neste domingo em Minas Gerais. Com 100% das urnas apuradas, Pimentel registrou 52% contra 48% do ex-ministro Patrus Ananias. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira pela assessoria do PT mineiro.

O petista quer encabeçar a chapa ao governo do Estado. No entanto, o PMDB, principal aliado do partido, quer lançar o ex-ministro Hélio Costa na disputa. Com a insistência dos petistas, o PMDB ameaça romper a aliança em Minas.

Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas é considerado o fiel da balança para as candidaturas.

Em entrevista ao iG , Pimentel havia assegurado palanque único em Minas, como quer o presidente Lula, e admitiu ceder ao PMDB caso vencesse a disputa interna no partido. “Existe a possibilidade do PT sair para o Senado”, afirmou no último domingo. Com a decisão, PT e PMDB devem se reunir nesta semana para discutir o palanque da candidata à Presidência Dilma Rousseff em Minas Gerais.

    Leia tudo sobre: PimentelPTMinas Gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG