PF vai abrir inquérito sobre denúncia contra ministro do Esporte

Ministro da Justiça avisou que vai determinar abertura da investigação; Orlando Silva se antecipou e fez pedido ao colega

AE |

selo

AE
Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que há disposição do ministro em investigar
O Ministério da Justiça vai determinar à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido do ministro do Esporte, Orlando Silva, citado como beneficiário de um esquema de corrupção pelo policial militar João Dias na revista Veja .

Leia também:
- Casa Civil defende ministro do Esporte
- Orlando nega acusação e diz que fica

Cardozo destacou que Orlando Silva se dispôs a abrir seus sigilos telefônicos e bancários para contribuir com a investigação.

"Obviamente, este gesto nos ajuda na medida em que há uma intenção clara do ministro em uma apuração, que será feita de forma rigorosa e aprofundada pelos órgãos da PF que serão responsáveis pelo caso", afirmou Cardozo. O ministro da Justiça acrescentou que o policial militar e ex-militante do PC do B que fez a denúncia, João Dias, será ouvido pela Polícia Federal.

    Leia tudo sobre: ECONOMICOPOLITICA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG