Personalidades se despedem de Alencar

Velório do ex-vice-presidente contou com presença de personalidades políticas mineiras e autoridades que vieram dar o último adeus

iG São Paulo |

O terceiro velório do ex-vice-presidente José Alencar foi prestigiado por autoridades, empresários e políticos. Todos prestaram a última homenagem ao ex-empresário mineiro, natural de Muriaé. A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também compareceram à cerimônia para prestar a úlitma homenagem ao ex-companheiro de chapa.

"Ele foi mais que um vice. Ele era mais forte que eu"
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente

"O ex-vice-presidente deixou um exemplo muito grande, não só na sua vida empresarial vitoriosa, mas também na sua vida política, igualmente de êxito. Mais do que tudo, na fase final de sua vida, deixou o seu exemplo no combate à doença, no seu amor à vida, na sua coragem, na sua fé, na sua crença em Deus"

Antônio Anastasia (PSDB), governador de Minas Gerais

"Na vida pública, ele sempre se colocou acima das questiúnculas partidárias. Existe uma máxima na política de que adversários não mandam flores, mas políticos virtuosos merecem flores de todos nós"
Alberto Pinto Coelho (PP), vice-governador de Minas Gerais

"O Alencar quebrou a desconfiança recíproca entre o meu partido e os empresários. Ele se tornou uma referência e ganhou lugar definitivo na história de Minas Gerais, do Brasil e no coração dos brasileiros. Por isso vai ressuscitar sempre entre nós "
Patrus Ananias, ex-ministro

"(Alencar) foi o grande pêndulo para o centro (da chapa presidencial encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, vitoriosa em 2002)”
Marcio Lacerda (PSB), prefeito de Belo Horizonte

“Quando governador tive muito contato com o Alencar. Ele foi um parceiro de Minas. Tivemos uma reunião e ele ligou para a então ministra Dilma para interferir na implantação de uma fábrica em Uberaba”
Aécio Neves (PSDB), senador

"É um exemplo a ser seguido"
Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

"José Alencar foi um companheiro leal, esteve em todas atividades políticas de Minas nos últimos 20 anos. Ele sempre esteve pronto para trabalhar pelos interesses de Minas. É uma grande figura, um ser extraordinário e tinha prazer em estar com amigos. Ele viveu intensamente de forma guerreira"
Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações

"Agradecemos ao povo brasileiro pelas orações. Isso o fortaleceu muito"

Rodrigo Guarçoni, sobrinho de José Alencar


Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: josé alencarmortevelóriominas gerais

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG