PC do B vai usar programa na TV para defender ministro do Esporte

Segundo o partido, Orlando Silva será 'duro' na respostas às acusações, qualificadas como 'farsa'

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Ladeado por aliados do PC do B e outros partidos governistas , o ministro dos Esportes, Orlando Silva, vai ocupar a rede nacional de rádio e TV em horário nobre, às 20h30 desta quinta-feira, para se defender das acusações de corrupção feitas pelo policial militar João Dias à revista Veja .

Leia também: 'Querem tirar um ministro do cargo no grito', diz Orlando Silva

AE
Partido se diz preocupado em explicar à população a crise que cerca o ministro do Esporte

Segundo o Portal Vermelho, do PC do B, o partido vai dedicar parte do programa de 10 minutos, na noite de hoje, para fazer a defesa do ministro. “O partido tem se preocupado, dentro de suas condições, em explicar à opinião pública o que está acontecendo e vamos fazer isso na TV“, disse o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo.

Segundo o partido, Silva será “duro” na respostas às acusações, qualificadas como “farsa”. Embora venha a calhar para a defesa do ministro, a oportunidade atrapalha os planos eleitorais do PC do B.

Eleições 2012

A ideia era usar o programa como ponto de partida para o ambicioso projeto eleitoral do PC do B. O partido deve lançar candidatos em mais de mil cidades em 2012 , o maior número em 90 anos de história do PC do B.

O programa tinha como foco principal a humanização das cidades sob o argumento de que os grandes municípios não tiveram o mesmo desenvolvimento experimentado na esfera federal nos últimos anos.

Diante da crise, o diretor do programa, Marcelo Brandão, foi obrigado a fazer mudanças de última hora para incluir a defesa do ministro.

    Leia tudo sobre: crise no esporteorlando silvapc do b

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG