Deputado federal e presidente da Força Sindical diz que se mantém pré-candidato à prefeitura paulistana

Paulinho da Força
AE
Paulinho da Força
O deputado Paulo Peireira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, disse ontem que recebeu uma proposta para se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de discutirem a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo.

Lula é o principal articulador da candidatura de Fernando Haddad (PT). Desde o ano passado, o ex-presidente tem atuado para fortalecer o nome do ex-ministro da Educação entre petistas e aliados do governo Dilma Rousseff.

Em conversa com o iG na porta do plenário da Câmara nesta quarta-feira, ele afirmou que foi procurado pelo ex-ministro e dirigente petista José Dirceu. "Ele me ligou dizendo que o Lula queria falar comigo. Eu nem respondi. Vou tratá-los como me trataram nos últimos tempos", afirmou Paulinho.

Presidente da Força Sindical, Paulinho é também presidente do diretório regional do PDT de São Paulo. No Estado, ele articula a formalização do apoio ao governo Geraldo Alckmin (PSDB) e sinaliza a possibilidade de apoiar o tucano José Serra no segundo turno.

"Mas vou manter minha candidatura a prefeito. O problema vai ser se eu ganhar", disse Paulinho, encerrando a conversa com a reportagem. Ele está pessimista em relação à sucessão no Ministério do Trabalho. "Está difícil demais", afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.