Paulinho da Força diz que Lula deveria ser ministro da Casa Civil

Deputado afirmou que seria melhor para o governo de Dilma que Palocci saísse para explicar, fora do governo, as denúncias

Ricardo Galhardo, iG São Paulo |

Em reunião das centrais sindicais com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , o deputado Paulinho da Força (PDT-SP) pediu o afastamento do ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci e a permanência de Lula à frente da pasta. “Aí a coisa ia andar”, justificou o deputado.

Paulinho afirmou que Palocci deveria se afastar do ministério e responder fora do governo às denúncias. “O melhor para o governo seria que o Palocci saísse. Acho que esse desgaste que ele está levando para o governo inteiro não é bom no início do mandato.” O deputado lançou ainda dúvidas sobre as revelações de aumento de patrimônio do ministro. “Ele tem que convencer que está certo. Para mim, não está claro ainda como é que alguém fica rico fácil assim.”

De volta à capital paulista, Lula se reuniu com as centrais sindicais no Instituto Cidadania, no Ipiranga, em São Paulo. O encontro foi marcado inicialmente para discutir pontos da reforma política, bandeira levantada pelo ex-presidente desde que saiu do poder.

Participaram do encontro, além da Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e Nova Central e da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Ontem, em evento em São Paulo, Paulinho comentou o caso Palocci e defendeu que o ministro viesse a público. “Ele é que tem que se defender. Não pode esperar que outro faça a defesa dele”, disse o deputado.
AE
Ex-presidente Lula reúne as centrais sindicais no Instituto Cidadania, em São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG