Para evitar Passos, PR insiste no nome de Blairo nos Transportes

Senador de Mato Grosso resiste em aceitar convite de Dilma, mas colegas de partido tentam dissuadi-lo

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Agência Brasil
Senador Blairo Maggi (MT-PR)
O PR insiste no nome do senador Blairo Maggi (PR-MT) para o Ministério dos Tranportes. O partido quer evitar que Paulo Passos, secretário-executivo que assumiu a pasta interinamente , se torne o titular do posto. Ele tem o apoio da presidenta Dilma Rousseff , mas enfrenta a resistência do PR.

O líder do PR na Câmara, Lincoln Portella (MG), confirmou que Maggi “está avaliando” a possibilidade de assumir a pasta. Blairo foi convidado na noite de ontem pelo ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, para ocupar a vaga aberta com a demissão de Alfredo Nascimento .

Como o iG adiantou, o senador recusou a proposta num primeiro momento, por avaliar que não teria liberdade total com as indicações na pasta. “Ele ( Maggi ) não nos disse como foi o convite, mas contou que está avaliando. Da lista de possíveis nomes do partido, ele está em primeiro lugar”, disse Portella.

“Ele disse que não sabe se teria condições de prestar um serviço ao País. Ele tem essa dificuldade”, completou o líder do PR.

Apesar de citar a “uma lista de nomes”, Portella não apontou outros possíveis candidatos à vaga. Questionado sobre Passos, afirmou que “ele é filiado ao partido e tem trabalhado bastante no ministério”.

O ministro interino ingressou no PR há seis anos, quando já era secretário-executivo. No começo deste ano, a presidenta Dilma   já havia tentado emplacá-lo como titular da pasta. O PR, porém, insistiu que Alfredo Nascimento voltasse a comandar o ministério.

Alfredo Nascimento havia deixado a pasta em abril de 2010 para disputar o governo do Estado do Amazonas, quando assumiu Passos. Em 2006, ele foi eleito senador. Seu primeiro suplente é João Pedro (PT-AM). Com a ida de Nascimento para o Ministério, o petista ganhou uma cadeira no Senado.

    Leia tudo sobre: prtransportesblairo maggicrise

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG