Para Cid Gomes, pasta dos Transportes é feudo do PR

Governador do Ceará reage às declarações de que não procurou ministro da pasta para tratar das estradas do Estado

Andréia Sadi, iG Brasília |

DIVULGACAO
Ao iG, Cid Gomes disse que Alfredo Nascimento é um ministro politiqueiro
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE), rebateu nesta terça-feira (10), em entrevista exclusiva ao iG , a nota do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, de que ficou surpreso com as declarações do governante de que a pasta é um "antro de corrupção" e afirmou que nunca foi procurado pelo governante. "É hilário o cara dizer isso. Me desiludi com seu estilo e estou convencido de que ele é um ministro politiqueiro. O ministério virou um feudo do PR nos governos Lula e Dilma ", criticou Cid à reportagem.

Ontem, a coluna Poder Online publicou que Cid Gomes acusou a pasta dos Transportes de ser um "antro de corrupção" e marcou para o dia 15 um rally pelos buracos do trecho cearense da BR 222. Ao iG , o governador afirmou que fez as declarações para dar uma resposta aos cearenses que reclamam da situação "calamitosa" das estradas do Estado. "Eu desisti. Me senti no dever de fazer estas afirmações. Vou falar com Dilma sobre o problema", disse. "Vou participar do rally", completou.

Em resposta às críticas, o ministério dos Transportes soltou uma nota ontem negando a procura do governador para tratar sobre as boas condições de tráfego da malha rodoviária federal no Ceará. "Este ministério está muito mal conduzido há anos. No governo do FHC, era feudo do Eliseu Padilha e agora nos governos Lula e Dilma virou feudo do PR. Não são poucas as crônicas de desvio", reafirmou Cid.

    Leia tudo sobre: cid gomesPSBministério dos transportes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG