Palácio do Planalto foi preparado para receber o corpo de Alencar

Corpo seguiu em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi recebido com honras militares na base aérea em Brasília

iG São Paulo |

O Palácio do Planalto passou por uma preparação para o velório do ex-vice-presidente José Alencar , realizado na manhã desta quinta-feira, quando deixa Brasília rumo a Belo Horizonte para um segundo velório. O espaço escolhido para acomodar o caixão após a subida da rampa do palácio foi Salão Nobre, situado no primeiro andar do prédio.

Agência Brasil
Preparativos para o velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto

A visitação pública foi autorizada, o que exigiu um planejamento da segurança do Planalto. Foi organizado um esquema de filas para a subida da rampa, para organizar o acesso de pessoas que quiserem prestar a última homenagem ao ex-vice-presidente. Um espaço foi reservado para acomodar autoridades e parentes de Alencar.

O presidente em exercício da Presidência da República, Michel Temer (PMDB), o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), receberam o corpo de José Alencar, na chegada à Base Aérea de Brasília.

O corpo de Alencar seguiu em cortejo no trajeto do aeroporto até o Palácio do Planalto em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, acompanhado por batedores, quatro jipes do Exército e dois carros de combate.

*Com informações da Agência Brasil

    Leia tudo sobre: josé alencarmortevelório

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG