PAC já cumpriu 70% das obras previstas para eixo de logística

De acordo com o 11º Balanço do PAC, as ações que merecem atenção somam 4% e as em situação preocupante, 2%

Agência Brasil |

Das obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para rodovias, hidrovias, ferrovias e portos 70% foram concluídas até o final de outubro, enquanto 24% têm ritmo adequado. De acordo com o 11º Balanço do PAC, as ações que merecem atenção somam 4% e as em situação preocupante, 2%.

Ao todo, 73% dos valores previstos para as 1.651 ações monitoradas já foram aplicados e 23% encontram-se em estágio de execução adequada. Apenas 3% dos valores merecem atenção e 1% em estão em situação preocupante.

A previsão é de que, até o final do ano, 6.377 quilômetros de estradas estejam concluídas, sendo 1.306 quilômetros de duplicação e/ou adequação; 1.789 de pavimentação e/ou construção. Ao todo, 3.282 quilômetros terão sido concedidos à iniciativa privada.

Até o final de dezembro, o governo federal prevê que 3.524 quilômetros de rodovias estarão em obras de construção e pavimentação, e 1.592 quilômetros estarão sendo duplicados.

A expectativa do governo é que, até o final do ano, 909 quilômetros de ferrovias estejam concluídos. Estão em andamento 3.757 quilômetros. Há ainda 6.925 quilômetros na etapa de elaboração de projetos e estudos.

Já no que se refere a hidrovias, foram concluídas as eclusas de Tucuruí, que entrou em operação assistida no final de novembro. Há ainda dez terminais hidroviários no Amazonas.

    Leia tudo sobre: PACbalanço

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG