Orlando Silva volta a prestar esclarecimentos ao Congresso

Ministro do Esporte esteve na Câmara e no Senado na semana passada para explicar denúncias de corrupção

iG São Paulo |

O ministro do Esporte, Orlando Silva, volta nesta terça-feira à Câmara dos Deputados, desta vez para falar à comissão especial que analisa o projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 sobre as questões que envolvem a proposta do governo para regulamentar o papel da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na organização da competição, bem como na Copa das Confederações em 2013.

AE
O ministro do Esporte, Orlando Silva, em depoimento ao Congresso na semana passada

A audiência com o ministro do Esporte ocorre uma semana após Silva comparecer ao Congresso para explicar denúncias sobre um suposto esquema de desvios em convênios firmados entre a pasta e organizações não-governamentais.

Na terça-feira da semana passada, ele esteve em reunião conjunta da Comissão de Fiscalização e Controle e da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara . Na quarta, o ministro compareceu ao Senado, em audiência com a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização, além de Educação, Cultura e Esporte .

A reunião de hoje pretende discutir o projeto de lei com autoridades, representantes da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidades de defesa do consumidor e outras envolvidas nas discussões das normas para a competição.

*Com informações da Agência Brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG