Oposição tenta aprovar requerimento contra ministro da Integração

Após denúncia contra ministro Fernando Bezerra, partidos oposicionistas cobram explicações sobre repasse de verbas contra enchente

Valor Online |

A oposição no Congresso Nacional quer explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobre os repasses da Pasta para o combate e prevenção de desastres naturais oposição no Congresso Nacional quer explicações do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobre os repasses da Pasta para o combate e prevenção de desastres naturais. O PPS vai protocolar na tarde desta quarta-feira requerimento em que solicita informações ao ministro sobre o possível uso político de recursos públicos para o controle de enchentes e desmoronamentos.

Entenda a crise na Integração: Ministério nega direcionamento de verba das chuvas

Reação: Dilma reage e escala Casa Civil para cuidar de verbas antienchente

O PSDB também prometeu pedir explicações a Fernando Bezerra sobre o investimento da verba em ações de prevenção e recuperações de desastres naturais para 2011. A oposição quer que o ministro justifique dados levantados pela ONG Contas Abertas de que 90% dos recursos foram canalizados para Pernambuco, Estado de Bezerra. Os tucanos também vão solicitar informações ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

Os requerimentos serão protocolados no retorno dos trabalhos do Congresso, após 1º de fevereiro. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), aponta que a prevenção de desastres naturais não está na lista de prioridades do governo. O parlamentar também questiona a concentração de recursos para um único Estado. "A responsabilidade pela coordenação das ações da Defesa Civil é do governo federal, que até agora não foi capaz de implantar ações eficazes de prevenção", disse.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG