Oposição quer ouvir ministro sobre denúncias de irregularidades

Segundo Fantástico, há indício de superfaturamento em projeto de internet grátis lançado pelo atual ministro Agnaldo Ribeiro na PB

AE |

selo

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), apresentou hoje requerimento para convidar os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro ; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp , para que participem de audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa. O tucano quer que os ministros prestem esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em um programa que previa oferecer internet gratuita e sem fio a todos os moradores de João Pessoa (PB).

Leia também: Novo ministro tem pai ex-deputado envolvido no caso sanguessugas

Uma reportagem exibida ontem pelo programa Fantástico, da Rede Globo, revelou que o projeto Jampa Digital não está funcionando a contento, mesmo após dois anos desde que foi lançado. A reportagem mostrou que em diversos pontos da cidade não há conexão sem fio. Há ainda indícios de superfaturamento na compra dos equipamentos e pagamento de propina por parte de uma empresa que venceu a licitação para a prefeitura.

Aguinaldo Ribeiro era o secretário de Ciência e Tecnologia da capital paraibana quando o programa foi lançado, no início de 2010. "Isso (a denúncia) é lamentável porque o governo, apesar de todos os mecanismos que dispõe para avaliar o currículo dos indicados, continua de olhos vendados para nomear ministros", criticou Alvaro Dias.

Roberto Stuckert Filho/PR
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) tomou posse no último dia 7 de fevereiro

    Leia tudo sobre: Agnaldo RibeiroFantásticoJoão Pessoa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG