Oposição quer convocar comissão para ouvir Bezerra

Líder do PSDB vai protocolar amanhã requerimento que pede convocação de comissão para ouvir ministro da Integração sobre denúncias

iG São Paulo |

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PSDB-PR), afirmou nesta segunda-feira que irá protocolar amanhã às 14h um requerimento que pede a convocação de Comissão Representativa para ouvir o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB-PE). O ministro tem sido alvo de uma série de denúncias sobre suposto favorecimento a seu Estado, Pernambuco , a aliados e a parentes no repasse das verbas da pasta que comanda.

Leia também: Ministro nega favorecimento a aliados e parentes na Integração

Agência Brasil
Ministro da Integração Nacional antecipou o fim das férias para prestar esclarecimentos

"A comissão é constituída com representantes do governo e da oposição e é integrada por parlamentares das duas casas do Congresso Nacional, para atuar durante o recesso parlamentar, quando necessário. As denúncias que envolvem o ministro Fernando Bezerra justificam essa providência", disse Alvaro Dias em nota divulgada hoje.

No último sábado, Bezerra negou ter favorecido seu filho , o deputado pernambucano Fernando Coelho Filho, e outros aliados políticos. O ministério atendeu a um número significativo de emendas do filho de Bezerra no ano passado. Ele também voltou a negar culpa pela manutenção do irmão em estatal ligada à sua Pasta.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG