Número de funcionários no Palácio deve ser reduzido

Com salas maiores e espaços mais amplos, a maioria dos funcionários que trabalham no Palácio deve ser enviada para prédios anexos

Severino Motta, iG Brasília |

Com a reforma e a volta das características palacianas, privilegiando espaços amplos e grandes salões abertos, a presidência deve ter seu número de funcionários que trabalham no Palácio do Planalto reduzido. Eram cerca de 700 pessoas despachando no local, a intenção da presidência é reduzir esse número para algo em torno de 200.

Lula seguirá em seu gabinete, na porção leste do terceiro andar, no canto do Palácio que fica oposto ao eixo que passa em frente do prédio. No mesmo piso a primeira-dama, Marisa Letícia, terá seu gabinete. O dela ficará na parte frontal do edifício.

Ao lado do gabinete de Lula, na parte posterior do edifício, ficará o Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho. No mesmo andar o Secretário Especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia terá seu escritório.

No segundo andar, onde estão os salões Nobre, Leste e Oeste, o ministro da Secretaria de Comunicação, Franklin Martins, terá seu gabinete. O Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência também despachará neste piso.

O andar também abrigará o posto médico e uma sala de reuniões – o antigo Salão Oval – que contará com uma mesa um “U” desenhada por Oscar Niemeyer.

No quarto andar, na esquina da porção leste – que fica no canto à direita de quem olha o Palácio pela frente, ficará o Secretário-Geral da Presidência, Luiz Dulci. Na esquina de trás estará o gabinete da ministra Chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.

No outro lado, a porção Oeste - a esquerda de quem olha o Palácio de frente – será acomodado o gabinete do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O piso ainda terá um amplo salão na parte frontal. O espaço, antes da reforma, abrigava uma série de gabinetes.

    Leia tudo sobre: PalácioPlanaltotourplantamaquete

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG