Novo ministro diz que quer aprender com Wagner Rossi

Questionado se vai fazer uma faxina no ministério, Mendes Ribeiro diz que investigações devem ser feitas por órgãos responsáveis

AE |

selo

O deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), escolhido para o comando do Ministério da Agricultura do lugar de Wagner Rossi , afirmou hoje que vai assumir a pasta com muita cautela e que aprendeu isso na vida pública. Segundo ele, a prioridade na sua gestão será ouvir. "Pretendo aprender muito para poder ajudar", disse, no Palácio do Planalto, logo depois de ter sido confirmado pela Presidência para o cargo.

AE
Deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) será o novo ministro da Agricultura

Sobre o fato de não ser profundo conhecedor da área agrícola, o futuro ministro disse que "tem muito que aprender" e que vai procurar o ex-ministro Wagner Rossi, ainda hoje, para tratar do assunto. "Quero aprender com ele", disse.

Questionado se vai fazer uma faxina no ministério, diante das denúncias de irregularidades na pasta, Mendes Ribeiro disse que quem faz investigações são os órgãos responsáveis por esse tipo de trabalho. "Eu tenho de falar sobre números e olhar para a frente para ajudar a crescer a agricultura no País". Ele elogiou Wagner Rossi, destacando o "extraordinário trabalho" na Agricultura e agradeceu o apoio do partido à sua indicação.

Mendes Ribeiro disse que conversou ontem, por telefone, com a presidenta Dilma Rousseff, que o convidou para o cargo, e que amanhã à tarde vai conversar com ela no Palácio do Planalto, depois que ela retornar de São Paulo. Ele também lamentou ter saído da liderança do governo no Congresso sem ter conseguido levar adiante e aprovar o programa de acesso à informação pública, que é de interesse da presidenta.

    Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG