Mais magro, ex-presidente foi ao Sírio-Libanês para tomar última dose da medicação contra infecção pulmonar; reunião durou meia hora

O novo líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), teve um encontro na manhã desta sexta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Lula foi ao hospital para receber a última dose de antibióticos contra a infecção pulmonar, que o acometeu no início do mês . O ex-presidente foi internado no dia 4 de março com pneumonia, e permaneceu hospitalizado até o último domingo .

Leia também: Lula recebe alta médica e deixa hospital

Bem mais magro, Lula tem encontro com novo lídero do governo no Senado, Eduardo Braga
Instituto Lula
Bem mais magro, Lula tem encontro com novo lídero do governo no Senado, Eduardo Braga

Segundo a assessoria de Lula, o encontro com Braga, que teve início às 11h30, durou pouco mais de 30 minutos.

Na próxima sexta-feira, 23 de março, Lula, que está bem mais magro, fará exames para verificar se houve remissão completa do câncer na laringe, descoberto pelo ex-presidente em outubro do ano passado . Desde então, Lula passou por sessões de quimioterapia e, posteriormente, radioterapia .

O senador do PMDB foi apontado para substituir Romero Jucá no cargo , a primeira mudança feita pela presidenta na sua estrutura de coordenação política depois da revolta peemedebista que resultou na derrota do governo durante a votação de Bernardo Figueiredo para presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Depois, Dilma substituiu também o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), por Arlindo Chinaglia (PT-SP). Segundo a coluna Poder Online, a segunda troca foi feita à revelia de Lula . Antes da derrota de Figueiredo, o ex-presidente chegou a convencer a sucessora a não tomar tal atitude.

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.